quinta-feira, agosto 24, 2006


Bom, já sei que toda a gente tem blogs para poder falar dos filmes que tem visto. Hoje senti-me pouco original e decidi juntar me a esta onda.

A ambiência 80s fluorescente do Scarface e as composições foleiras de saxofone, a contrastar com o argumento sofisticado do Oliver Stone, sabem mesmo bem. Um regresso à fase mais yuppie dos tempos recentes (para não falar dos tempos q correm..) e a busca obstinada dO sonho americano com moral de tragédia Grega. O fio condutor são as peripécias de um personagem que luta a todo o custo por não ser mais um na multidão. Mesmo que seja como bandido feroz. Não se pode ser perfeito..

domingo, agosto 13, 2006


Fiz as pazes com o Kusturica. "Underground" é um filme extraordinário! Um retrato crú, mas fascinante, da natureza humana. Mais uma obra a juntar à lista de bens essenciais a levar para uma ilha deserta ( junto com o gerador, o bidom de diesel, o DVD e a televisão, claro..). E a banda continua a tocar..

terça-feira, agosto 01, 2006

Analogia possivel de apoio a uma vítima da Paixão

"Um viajante inglês conta a intimidade em que vivia com um tigre; criara-o e acariciava-o, mas tinha sempre em cima da mesa uma pistola carregada."

Início de um parágrafo em Vermelho e Negro, do Stendhal.