sábado, setembro 30, 2006

Olá II


Danae, Gustav Klimt
(Chiiiuuuh..........)

A tranquilidade pega-se
Pelo menos, ás vezes, até parece que sim..

Olá

quarta-feira, setembro 20, 2006

Ecologia, a neurose do século.

"Save The Planet? The planet isn't going anywhere. We are. We're going away, pack your shit folks. We won't leave much of a trace either...Maybe a little Styrofoam. The planet will be here, we'll be long gone, just another failed mutation...The planet will shake us off like a bad case of fleas, a surface nuisance. You want to know how the planet's doing? Ask those people at Pompeii who are frozen into position..." - George Carlin

Este post é provocatóriamente politicamente incorrecto. ;)

Aquela cena...



Fala-se de infâncias que foram possíveis sem este filme....

segunda-feira, setembro 18, 2006

A vida é bela!

Alfredo Barroso escreve um muito interessante artigo na revista 6ª, do DN, que destoa no registo actual do discurso, generalizado e beato, dos principais orgãos de comunicação social e difusores da chamada "informação imparcial" ( o que é desde já uma conjugação de palavras anacrónica) que invadem diariamente as nossas casas, e deslumbradas mentes, com a importância dos valores económicos, qual testemunha de jeóva sorridente que convidamos a entrar.

Como uma dona de casa aborrecida, que consome avidamente todas as revistas do cor-de-rosa a que tem direito, também o cidadão comum se congratula de saber as últimas manobras da OPA da Sonae à PT, ou mesmo, das intrigas que estão por trás da última fase de privatização da Portucel, como quem assiste numa posição voyerista aos romances distantes de um circulo social a que a esmagadora maioria nunca terá acesso, mas que logra manter a alegre passividade desta massa anónima eleitora, tão necessária ao funcionamento da máquina económica. Enfeitado de um sorriso infantil, mas desgostoso (como quem tem consciência, esporádica, da sua condição) o cidadão comum, inundado de revistas e suplementos económicos, finge participar numa peça, que disfarçada de democracia, continua a ser representada por uma imensa minoria.

90% do capital bolsista mundial está na mão de 300 milhões de pessoas espalhadas pela Europa, EUA e japão, o que representa algo como 5% da população mundial, e sabendo ainda que a maioria são pequenos e irrelevantes investidores sem poder algum nas empresas em que detêm participações.

Os recursos são finitos e a globalização promete o life style ocidental ao resto da população mundial que queira entrar neste admirável mundo novo, o que parece manifestamente complicado.

Resta saber que vem ai a nova série dos Morangos!!

A vida é bela!

Metamorfose

Processo de transição de uma morfologia esgotada para uma outra reinventada.

A substância perde o seu efeito e é retirada para reformulação..

Chegar ao fim de um ciclo, esbarrar com os limites, sentir o peso de um mundo que não espera por nós, sentir a compressão que asfixia...... Converter-se em água e fluir para o próximo ciclo.

Lavoisier:

"Na natureza, nada se cria, nada se destrói: Tudo se transforma."