sexta-feira, fevereiro 29, 2008

Revolução

E não é para menos. Das 19:55 às 20:00. 5 minutos inteirinhos sem ligar nenhum equipamento electronico em casa.

Para a próximo podiamos ser mais ambiciosos e, sei lá, ficar para ai 6 minutos sem ligar a televisão. Que isto das boas acções deve ter uma metodologia ambiciosa para atingir as metas a que se propõe.

Para celebrar: uma mega festa e convidar o pessoal todo da zona, cada um no seu automóvel, porque a malta é independente e gosta de ouvir aquele som que teve a sacar a noite toda na net. Monta-se o sistema de som, um sistema de luzes bem bacano, mete-se uns filmes a passar na tv e toca a bombar na bimbi umas caipirinhas, enquanto as pipocas vão estalando no micro-ondas. Ao computador um grupo reune-se curioso em conhecer o impacto global desta genial iniciativa.

No dia seguinte, estes venerados cidadãos conscientes despertam confiantes do dever cumprido e apressam-se a ligar a toda a gente a contar a boa nova.

Há coisas que me comovem de tão parvas..

sexta-feira, fevereiro 22, 2008

Management..

Management: Comprises planning, organizing, resourcing, leading or directing, and controlling an organization (a group of one or more people or entities) or effort for the purpose of accomplishing a goal. Resourcing encompasses the deployment and manipulation of human resources, financial resources, technological resources, and natural resources.

sexta-feira, fevereiro 08, 2008



Tim Roth é um actor inglês de protagonismo discreto mas contundente.
Em "A lenda de 1900" é Danny Boodman T.D. Lemons 1900, o pianista da banda, num paquete de luxo, onde é precocemente abandonado pelos pais biológicos e adoptado por um maquinista, que o cria entre o vapor da casa das máquinas. Fascinado aos primeiros contactos com os sons da banda, no salão nobre do navio, acaba ele próprio o centro de todas as atenções, em inspiradas actuações que vive com despretenciosa satisfação. Nunca deixa o navio. Ao piano é insuperável, mas é incapaz de cruzar a porta para lá do casco que o acolhe.
Ao seu amigo Max confessa: "Sabes, aqui dentro conheço cada uma das teclas e suas subtilezas: consigo combiná-las numa infinidade de sons. Lá fora o número de teclas é infinito, não sei nem como começar."